top of page
Buscar

Sofia Silva

Se pudesses escolher uma frase, um texto, uma música ou um poema para te definir qual seria?

“…metade de mim é amor e a outra metade também.” Este poema intitulado “Metade” espelha o que eu sinto e como me defino.

A imensidão de emoções que vivem em mim e que, ao longo do tempo, tenho aprendido a cuidar, a sentir e a escutar.

Aprender a lidar com partes de mim que, às vezes são abrigo, outras vezes são saudade e outras são vulcão, tudo de forma serena e com amor.

Sou uma apaixonada pela vida e no final de cada dia quero sentir que metade de mim é aprendizagem e a outra metade é gratidão.

Qual foi o maior desafio que viveste até hoje?

A morte da minha sobrinha. Aprender a aceitar a fragilidade do ser humano e a sua partida. O enorme vazio que fica e que se cola à pele. Um vazio que não se verbaliza, não se explica, apenas se sente. Somos confrontados abruptamente com a noção de finitude.

E qual foi o momento mais feliz?

Tenho mesmo de escolher só um?!?! Para além do abraços e gargalhadas que me acompanham, destaco a importante conversa com o meu médico depois de uma situação clínica muito delicada.

O outro foi o dia em que metade de mim ficou preenchida pelo meu amor maior.

Decidiste tornar-te coach porque…

Tornei-me coach porque me sinto alinhada com os meus valores, sinto conexão e clareza. Escutar pessoas fez-me perceber o que realmente me motiva e inspira para avançar.

Sou coach porque todos temos uma história para contar e eu quero escutar essas histórias, no final muito mais é o que nos une que aquilo que nos separa.

Porque é o trilho que faz sentido para mim e me inspira. Sinto paz naquilo que faço.

De que forma é que a criação deste projeto transformou a tua vida?

Profundamente! Há um antes e um depois.

Com o venSer ganhei uma forte consciência de mim, o que me move e o qual o meu sentido da vida. Este projeto na realidade veio confirmar aquilo que eu acredito verdadeiramente: todos temos talento para sermos felizes.

Com este projeto percebi que o coaching é um modo de pensar e um modo de ser e, que esse modo, está perfeitamente alinhado com a minha essência e como eu quero viver a vida.

O venSer é essencialmente um encontro comigo mesma.

O que é que o teu trabalho acrescenta à vida dos teus clientes?

Acrescenta espaço para ser, para estar e para ser escutado. Acredito que todos necessitamos de ser escutados e o venSer é o espaço para isso, espaço para um trabalho interior no Ser e para o vencer.

Temos uma capacidade natural para a aprendizagem e este espaço traz essa aprendizagem e esse treino necessários para ganharmos consciência. Eu acompanho os meus clientes nesse treino.

Permite ajudar a esclarecer os pensamentos. Os pensamentos geram sentimentos e estes provocam os nossos comportamentos.

Portanto se queremos agir diferente temos de pensar diferente e isso requer treino.

Um conselho para quem quer iniciar um projeto.

Pedir ajuda. Pedir ajuda é um ato de coragem. Decidir fazer tudo sozinha provoca ansiedade, gera (mais) dúvidas e cansaço e não nos permite ter tempo e o discernimento necessários para o que é realmente importante no nosso negócio.

Entendo que a nossa marca é a nossa identidade e deve ser fortalecida com o que sabemos fazer de melhor. Depois começar.

Qual é a tua principal fonte de inspiração?

A natureza, as caminhadas, a família, a espiritualidade, os filmes, os livros e naturalmente as pessoas. Inspiro-me com o que me faz crescer, sentir, vibrar e me faz regressar a mim.

Como descreves a experiência Share inspiration @ the Table?

Reveladora. Gostei da magia e da naturalidade com que partilhamos as nossas aventuras e comungamos das mesmas emoções. Temos tanto em comum com pessoas que desconhecemos. Isto torna tudo mais leve.

A experiência ajudou-me a perceber que afinal o medo que eu conhecia era também acolhido e sentido por todos.

Let´s share inspiration… porque a vida é um dom e devemos alegrar-nos com isso. Porque tudo faz mais sentido se for partilhado com inspiração e amor. A Carla tem o dom de gerar autenticidade, magia e inspiração entre todos. Grata Carla Costa pela experiência.

Vou certamente repetir e inspirar outros a participar.


@venser_lifecoaching

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page