QUEM SOU

E O QUE FIZ

Nasci na margem sul do Tejo há 41 anos. Sou otimista desde que me lembro. Acredito que só existe uma coisa na vida para a qual não há solução. Em criança sonhava ser bailarina, na adolescência psicóloga, mas foi o universo da Comunicação que me conquistou.

 

Trabalhei 15 anos na área da comunicação empresarial, onde estive ligada ao setor da aviação. Desempenhei funções em Marketing, Organização de Eventos, Assessoria de Imprensa e Gestão de Vendas. Durante quase dois anos, abracei o desafio de trabalhar e viver em Oxford, no Reino Unido. Percorri Europa, África e o Médio Oriente em dezenas de viagens de trabalho.


Trabalhava num contexto empresarial competitivo de uma grande multinacional. Tinha um ritmo de trabalho intenso e uma função de responsabilidade. Após o fecho de um contrato avultado com um cliente internacional, pedi à minha chefia três coisas: um aumento, uma assistente e regressar a Portugal. O meu terceiro desejo foi concedido. Continuei a trabalhar para a empresa com a condição de ter disponibilidade para viajar. Assim foi.


Regressei a casa e concretizei o sonho de viver no centro de Lisboa. E continuei a silenciar a voz interior, que já há algum tempo sussurrava

 

“Falta qualquer coisa na tua vida. Tu não estás verdadeiramente realizada.”

 

Tinha um emprego estável, estava junto das minhas pessoas e inscrevi-me numa pós-graduação em Branding & Gestão de Imagem. A vida corria.
 

INTROSPEÇÃO & AUTOCONHECIMENTO

Até ao dia em que a vida me parou.

No dia 19 de março de 2016, o meu pai foi diagnosticado com uma doença terminal.

Deixou-nos num curto espaço de tempo.

Entrei num profundo processo de introspeção. Percebi que não era verdadeiramente feliz

e assumi, finalmente, que não estava realizada

a nível pessoal e profissional. Era impossível continuar a ignorar este facto, do qual me tornei consciente. Compreendi que precisava de encontrar o meu propósito. Sair daquele emprego que se tornara tóxico e, com o qual sentia haver, cada vez mais, um enorme conflito de valores. Constatei algo que guardo até hoje: a vida

é demasiada curta para não se ser feliz.
 

ALINHAMENTO

 

Despedi-me em julho, dei três meses à empresa e, em outubro, regressei à margem sul. Tive vários desafios pessoais e profissionais até aqui, mas com esta decisão, sai da minha zona de conforto como nunca tinha feito até então. Decidi fazer algo novo: criar um negócio próprio. Estipulei um orçamento mensal muito reduzido e iniciei o processo de construção da Carla Costa Consulting.


Tinha criado a oportunidade de construir um projeto alinhado com os meus valores, que refletisse aquilo que mais gosto de fazer na vida: ajudar os outros.


O conhecimento e a experiência na área da comunicação, a minha paixão por histórias e pela conexão humana abriram portas para uma nova etapa do meu caminho.


Defini o ADN da minha marca, fiz uma sessão fotográfica profissional, contratei os serviços de branding

e webdesign da Irene Filipe Marques, amiga para a vida e uma das profissionais mais criativas e incríveis que conheço, e defini a estratégia do meu negócio.


Aos 38 anos, assumi as rédeas da minha vida profissional. Em janeiro de 2017, apresentei a Carla Costa Consulting

ao mundo com a missão de ajudar pessoas a trabalhar

a comunicação das suas marcas através da consultoria.
 

 

EVOLUÇÃO

Nesse ano, tornei-me formadora certificada pela DGERT e criei as minhas primeiras formações. Uma direcionada para a comunicação de negócios e outra para a marca pessoal. Apaixonei-me pela experiência de facilitar formação. Nunca imaginei que pudesse ser tão incrível.
A minha sede de conhecimento e vontade de alargar horizontes na área do desenvolvimento pessoal levou-me ao universo da Programação Neurolinguística (PNL). Conclui o Practitioner
de PNL no início de 2018 e houve algo que se tornou evidente: o autoconhecimento e a capacidade de

evolução/transformação pessoal são dois grandes superpoderes na vida de qualquer ser humano.

São válidos para tudo, incluindo para os projetos que criamos. A partir daqui, incrementei o meu negócio com base nas minhas aprendizagens. Desde a consultoria, passando pela mentoria e pela formação, tudo aquilo que faço, hoje em dia, é criado com amor e com a profunda certeza de que esta viagem está apenas a começar. Sinto uma vontade imensa de criar e inovar. Estou cada vez mais apaixonada pela vida que estou a construir e por este negócio dinâmico que cresce à medida que eu cresço.

NOVA ETAPA

 

Ao fim de dois anos e meio, após o lançamento da Carla Costa Consulting, senti a necessidade de fazer algumas alterações. Decidi assumir a minha Marca Pessoal por inteiro. O meu negócio evoluiu e foi além do que imaginei quando o lancei. Hoje em dia, sou consultora, mentora, formadora, produtora de conteúdos, organizadora de eventos e speaker.


Assumir o meu nome pessoal é um marco que simboliza o orgulho que sinto como a pessoa responsável pela criação deste projeto e do impacto positivo que ele tem nos outros.


Este site atual reflete todo o trabalho que desenvolvo neste momento, e será atualizado, à medida que surjam novidades.


Agradeço a todos os que estão comigo, que fazem parte desta viagem que é a vida e, na qual, este projeto representa um papel tão importante.
 

FAZ PARTE DESTE UNIVERSO

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 Carla Costa. Todos os direitos reservados.