Carla Costa

QUEM SOU

E O QUE FIZ

Nasci na margem sul do Tejo há 43 anos. Sou otimista desde que me lembro.

Em criança sonhava ser bailarina, na adolescência psicóloga, mas foi o universo da comunicação que me conquistou.

 

Trabalhei 16 anos em aviação nas áreas de Marketing, Organização de Eventos, Assessoria de Imprensa e Gestão de Vendas. Vivi em Oxford, no Reino Unido. Percorri Europa, África e Médio Oriente em trabalho.


Vivi o ambiente de trabalho exigente e intenso de uma grande multinacional. Após o fecho de um contrato de milhões com um cliente internacional, pedi um aumento, uma assistente e voltar para Portugal. 


Regressei a casa, concretizei o sonho de viver no centro de Lisboa e continuei a silenciar a voz interior, que já há algum tempo sussurrava:

 

“Falta qualquer coisa na tua vida.

Tu não estás verdadeiramente realizada.”

 

Tinha um emprego estável, estava junto das minhas pessoas e inscrevi-me numa pós-graduação em Branding & Gestão de Imagem. A vida corria.

INTROSPEÇÃO & AUTOCONHECIMENTO

Até ao dia em que a vida me parou.

Em março de 2016, o meu pai foi diagnosticado com uma doença terminal.

Deixou-nos num curto espaço de tempo.

Entrei num profundo processo de introspeção.

Fiz um retiro. Percebi que não era verdadeiramente feliz e assumi, finalmente, que não estava realizada a nível pessoal e profissional. Era impossível ignorar a verdade que a minha consciência revelou. Precisava de sair daquele emprego onde existia um enorme conflito de valores. Compreendi algo que guardo até hoje:

a vida é demasiada curta para não se ser feliz.
 

ALINHAMENTO

 

Decidi criar uma vida com significado. Sai da minha zona de conforto.

Despedi-me e regressei à margem sul. Iniciei o processo de construção do meu negócio.

Um novo caminho profissional projeto alinhado com a minha essência, os meus valores e que reflete algo que me eleva: a aprendizagem constante, a criação de soluções e experiências e estar ao serviço dos outros.


Aos 38 anos, assumi as rédeas da minha vida profissional. Em janeiro de 2017, apresentei a Carla Costa Consulting

ao mundo com a missão de ajudar pessoas a trabalhar

a comunicação das suas marcas através da consultoria.

EVOLUÇÃO

Tornei-me formadora certificada pela DGERT e criei as minhas primeiras formações na área da comunicação e da marca pessoal. Apaixonei-me pela experiência de facilitar formação. 
A minha sede de conhecimento e vontade de alargar horizontes na área do desenvolvimento pessoal levou-me ao universo da Programação Neurolinguística (PNL). Conclui o Practitioner
de PNL no início de 2018 e houve algo que se tornou evidente: o autoconhecimento e a capacidade de 
transformação pessoal são dois grandes superpoderes na vida de qualquer ser humano.

Trouxe as aprendizagens da PNL que revolucionaram a minha vida para o meu negócio. 

NOVA ETAPA

 

Ao fim de dois anos e meio, após o lançamento da Carla Costa Consulting, senti a necessidade de fazer algumas alterações. Decidi assumir a minha Marca Pessoal por inteiro. O meu negócio evoluiu e, atualmente. o meu trabalho está focada na consultoria, mentoria, formação e palestras.

 

Sou uma eterna buscadora em aprendizagem e evolução, grata pelo meu caminho de regresso à essência que me tem proporcionado experiências extraordinárias.

Atualmente, estou a frequentar duas Certificações: Curso de Consciência Sistémica e Curso Master Practitioner e Coaching, NLP Universidade da Califórnia.