Search
  • Carla Costa

Sofia Neves

Se pudesses escolher uma frase, um texto, uma música ou um poema para te definir, qual seria?

Não tenho. No entanto, posso dizer-te uma frase que me é querida e me faz pensar muito: "Estamos todos debaixo do mesmo céu", e uma música com que me definiram há muito pouco tempo: "Strong" dos London Grammar.


Qual foi o maior desafio que viveste até hoje?

Conhecer-me. Fazer o meu primeiro caminho até Santiago.


E qual foi o momento mais feliz?

Penso que ainda não o vivi, mas já tive vários momentos que me fizeram bem feliz: quando recebi a minha primeira bicicleta, quando fui convidada para ser madrinha de batismo de uma menina e o dia em que recebi o registo da Treze.



Decidiste tornar-te empreendedora e empresária porque…

Porque estava desempregada e recebi uma proposta dos meus pais para me juntar a eles. Mas também porque, na realidade, sempre sonhei fazer parte do mundo do empreendedorismo, fosse em que área fosse, e ainda porque sempre ambicionei ter algo por minha conta e risco.


De que forma é que abraçares a Treze como negócio transformou a tua vida?

Bem.... Olha, acho que, em primeiro lugar, porque me fez acreditar que podia criar e ter algo meu e um pouco à minha imagem. Pôs-me os olhos a brilhar e as covinhas do meu sorriso em ação. Obrigou-me a mexer e a ir aprender mais e, voltando ali à segunda questão, em que me perguntaste qual o maior desafio que tive até hoje, conheci em mim que adoro aprender e experienciar coisas, por isso acho que posso acrescentar que ainda continua a transformar a minha vida, no presente!


O que é que o teu trabalho acrescenta à vida dos teus clientes?

Acredito que aquilo que possa transmitir diariamente é sinónimo de esperança. Quem conhece a história da Treze sabe que ela aconteceu por causa de um sonho. Dois, na verdade. O do meu pai, de criar um negócio, e o meu, de dar seguimento a esse negócio e transformá-lo.

Além de amor, muito amor mesmo, acredita (julgo que isso é notório), paz, essencialmente a de espírito, e, claro, Fé!


Um conselho para quem quer iniciar um projeto.

Só um? (C)alma.


Qual é a tua principal fonte de inspiração?

O amor que vejo todos os dias entre os meus pais, um pelo outro. Não sei qual é a fórmula deles nem tampouco a forma do amor deles, mas é muito e é bonito.


Como descreves a experiência Share inspiration @ the Table?

Fantástica. Corajosa. Divertida e de leveza. Cada pessoa que participa permitir-se e permitir que pessoas desconhecidas ouçam a sua história é um ato de muita coragem, e acho isso fantástico, diria até que não é para todos. Nem para quem conta nem para quem quer ouvir. É preciso disponibilidade, muita até. Divertida, porque há sempre alguém de quem saímos amigos, e de leveza, porque se vê toda a gente a sair de sorriso no rosto.


Let´s share inspiration porque…

Porque precisamos de nos dar mais, precisamos de nos mostrar mais, porque só assim é que nos conhecemos e somos (re)conhecidos, só assim é que somos aptos a dar e receber: amor, sobretudo!


www.trezeaderecosreligiosos.pt


www.instagram.com/trezeinsta


www.facebook.com/Trezeaderecosreligiosos


www.linkedin.com/in/sofia-neves-290a77165



236 views

FAZ PARTE DESTE UNIVERSO

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 Carla Costa. Todos os direitos reservados.