top of page
Buscar

Rita Teixeira

Se pudesses escolher uma frase, um texto, uma música ou um poema para te definir qual seria?

Seria a minha frase: Open minds create amazing things. Podemos ser o que quisermos onde quisermos. Manter o nosso espírito aberto a esta premissa é meio caminho andado para uma vida mais criativa e alinhada.


Qual foi o maior desafio que viveste até hoje?

O maior desafio tenho que fazer referência a um pessoal que foi a minha gravidez. Estive em risco de perder a Ema ( minha filha) até aos 5 meses por um pequeno excesso na realização de um trabalho. A vida é mesmo soberana quando nos diz para abrandar, tive que reaprender muita coisa, a principal foi que a nossa maior prioridade somos nós.

E qual foi o momento mais feliz?

O dia mais feliz vem no seguimento da resposta anterior: o nascimento da Ema. Foi como se um novo mundo se encaixasse dentro do que eu já vivia e me trouxesse uma série de oportunidades a partir daquele momento e a partir daquele dia eu tentar ser sempre a melhor versão de mim mesma. Nos erros e nas conquistas. 


Decidiste criar o Tento na Tinta porque…

Acho que a Arte nos dá uma enorme liberdade de expressão. Estes têm sido os maiores alicerces na construção do meu trabalho. Independentemente da expressão que possamos utilizar como comunicação, no meu caso, a pintura dá-me a possibilidade de eu contar histórias e enaltecer o espelho daquilo que somos internamente. 


De que forma é que a criação deste projeto transformou a tua vida?

Quando tu consegues ter um trabalho em que podes utilizar o teu coração, as tuas emoções, está tudo certo. É nisto que o Tento na Tinta mudou a minha vida. É um trabalho que eu alimento todos os dias o depósito da minha criatividade. E que coloco sempre a entrega ao serviço daqueles que procuram o meu trabalho.


O que é que o teu trabalho acrescenta à vida dos teus clientes?

Quero acreditar que o meu trabalho inspira, que transmite conforto e acima de tudo que seja uma boa base para pensarmos que a CASA será sempre um dos nossos melhores abraços e inspirações.


Um conselho para quem quer iniciar um projeto.

O meu maior conselho para quem queira iniciar um projeto é que tenha um sentimento enorme de fé em si. Tudo nos chega se acreditarmos e nos comprometermos. O caminho pode ser mais difícil que a escolha mas na incerteza, o coração e a intuição vão ser sempre a nossa melhor resposta.


Qual é a tua principal fonte de inspiração?

A minha maior fonte de inspiração são as pessoas, acho que mentes criativas inspiram outras. É maravilhoso.


Como descreves a experiência Share inspiration @ the Table?

A experiência dos jantares do Share Inspiration é maravilhosa. As histórias que se cruzam, os olhares que se trocam, a empatia e emoção pelo que se partilha. São momentos de vida muito bonitos.


Let’s Share Inspiration porque... pode ser sempre uma forma incrível de abraçar novos desafios.


124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page