top of page
Buscar

Ivone Gaipi

Se pudesses escolher uma frase, um texto, uma música ou um poema para te definir qual seria?

Move on. A vida é para continuar a ser vivida, todos os dias, um caminho de desafios para superar. Uma viagem ao sentir que me tem ensinado a centrar no momento presente, através dos presentes que ela nos trás, e que estão ao alcance da nossa vista, mas para o qual temos de aprender a vê-la com os olhares treinados pela beleza e harmonia do Mundo.

Qual foi o maior desafio que viveste até hoje?

A vida é feita de desafios e superação e trouxe-me experiências que fazem de mim o que sou hoje. Foram vários. Muitos. Imensos. Que bom, ter a oportunidade de os ter superado.

Eles existem para nos desafiarmos a nós mesmos, para imergirmos em novos paradigmas de vida, alcançar novos pontos de equilíbrio, viajarmos fora da nossa zona de conforto e voltarmos mais ricos, mais cheios, preenchidos com a riqueza de sermos Homens e Mulheres em constante mutação. Mesmo quando os dias nos parecem semelhantes aos outros dias, e aos outros, e aos outros, e no fim, os vemos pela diferença maravilhosa da nossa aprendizagem.

E por isso, foram muitos, e constantes, os desafios. Ainda bem.


E qual foi o momento mais feliz?

As conquistas da vida trazem-me felicidade.

A felicidade pela conquista da maternidade e a oportunidade de usufruir do crescimento das minhas filhas. O José Saramago escreveu um texto muito bonito sobre os nossos filhos, que nos são emprestados, e sofremos de amor porque na verdade nunca são verdadeiramente nossos.

E tem sido um “empréstimo” muito bonito! Ver a sua transformação em pessoas com vontade de querer e descobrir. Ver a percepção do Mundo através do olhar de uma criança é uma dádiva fantástica e sinto-me uma felizarda por ter essa conquista em triplicado, pela felicidade de ver crescer as minhas três maravilhosas filhas.

Decidiste criar a Pelle by Gaipi porque…

A Pelle by Gaipi nasceu do desejo de criar uma estrutura onde conseguisse incorporar a minha necessidade de expressão criativa, à vontade de materializar os desejos artísticos e simbólicos das pessoas. Sinto-o como um serviço prestado em prol da Arte e do Amor.

De que forma é que a criação desta marca transformou a tua vida?

A criação desta marca transformou a minha vida, pela capacidade que me proporcionou em expressar criativamente a forma como vejo e interpreto o Mundo, pela fusão entre a minha interpretação e a vontade do meu cliente, vendo através dos seus olhos, criando o que os seus olhares desejam, dando corpo à forma como este se pretende perpetuar num Universo cheio de amor para descodificar e incorporar em Arte. E por isso, proporcionou-me uma grande, e contínua transformação.

O que é que a Pelle by Gaipi acrescenta à vida dos teus clientes?

Simples. Amor. Amor por quem somos e amor pelos que nos rodeiam, amor que é transportado para a arte, e que se expressa na materialização de peças únicas que simbolizam o valor da vida, da união, do afeto, do amor ao próximo.

É uma honra materializar desejos e afeto em esculturas repletas de valor simbólico.

Um conselho para quem quer iniciar um projeto.

Quando se inicia um projeto misturam-se os sonhos com a expectativa e a vontade de o ver crescer. E também, planear e estruturar com realismo, aconselharmo-nos com quem nos pode adicionar valor. Mas o que está dentro de nós será o maior desafio, a resiliência com que lidamos com as adversidades, e a forma como vamos treinando a inteligência emocional é fundamental para ultrapassarmos as “dores de crescimento”.


Qual é a tua principal fonte de inspiração?

As pessoas, as emoções, as histórias de vida, a música, o sonho e a liberdade.

A vida é para ser sentida, e aprender a descodificar o maravilhoso mundo dos sentidos transportando-os para uma tela, uma escultura, um desenho.


Como descreves a experiência Share Inspiration @the Table?

O Share inspiration @ the Table é um momento mágico de partilha de histórias e inspiração mútua. É criar momentos de fusão entre experiências de vida, encontrarmos pontos convergentes com a nossa própria história. Em descobrirmos que, por vezes, as dores do nosso caminho são as dores de quem persegue atividades e ideais em que se acredita. E validamos que a partilha dessas experiências nos aquece e nos alimenta oferecendo oxigénio para continuar.

Let´s share inspiration porque

A vida é feita de histórias que ganham dimensão quando são partilhadas. É crescer com a experiência dos outros, inspirarmo-nos com o que nos traz identificação, ajudar-nos a crescer, a potenciar a nossa motivação interna para a ação.

Partilhar é crescer, e por isso “let´s share inspiration” para crescermos com experiências bonitas e inspiradoras.

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page