top of page
Buscar

Cátia Silva

Se pudesses escolher uma frase, um texto, uma música ou um poema para te definir qual seria?

Tenho várias, movida à vida que me vai acontecendo vou mudando, nesta fase é uma frase da Nina Simone: “Liberdade para mim é não ter medo.”

Qual foi o maior desafio que viveste até hoje?

Encontrar a minha essência, olhar para mim ao espelho e gostar de mim, tal e qual como sou, aceitar-me inteira sem medos nem preconceitos. Continua a ser esse o meu desafio de todos os dias, mas tem-me dado um prazer imenso também.

E qual foi o momento mais feliz?

Tive muitos na minha vida, eu sou uma pessoa feliz! Sem dúvida que os meus casamentos (três em sítios diferentes mas com o mesmo marido) foram momentos incríveis na minha existência como pessoa. No entanto, há momentos que me marcaram especialmente como segurar na minha primeira sobrinha ao colo, cada vez que chego a Macau e abraço a Gaya (cadela) e o Carlos (marido). Acho que guardo todos estes momentos aqui bem dentro do meu coração.

Foto: Nimagens


Decidiste criar a Bad Bad Maria porque…

Porque sou louca. Não encontro outra explicação. Fui professora primária durante 10 anos em que leccionei em Angola, Lisboa, Moçambique e Macau. Sempre soube que não era um projeto para a vida toda. Na altura em que estava cansada e em que me apaixonei pelos casamentos e festas decidi embarcar na aventura do empreendedorismo. O Bad Bad Maria foi uma necessidade de me tornar Livre, e sei-o hoje que foi a maneira de me encontrar a mim própria.

De que forma é que a criação deste projeto transformou a tua vida?

Transformou-a completamente. Eu tinha aquele emprego que toda a gente sonha, era professora numa boa escola, com uma comunidade espetacular, com uma vida super certinha e direitinha e, de repente, muda tudo. Mudam os horários, os objetivos, a dinâmica familiar. Foi a primeira vez que olhei para mim e me perguntei o que é que eu realmente queria fazer da minha vida como profissão. Embarquei por paixão, neste momento é uma escolha, viver naquilo que eu realmente tenho dentro de mim para dar aos outros. É a maneira de transformar os meus dons – a minha alegria pela vida, a minha espontaneidade, o meu lado pragmático e empatia pelo ser humano em prol dos outros.

O que é que o teu trabalho acrescenta à vida dos teus clientes?

Quero acreditar que lhes trago amor, alegria e descanso. Isto porque lhes retiro grande parte do peso de ter de organizar tudo sozinho. Os meus noivos envolvem-se bastante no casamento, eu gosto e acho isso necessário, por isso eu sou a ponte, sou a pessoa que lhes apresenta alternativas e referências para pôr em prática aquilo que eles idealizaram. Vejo sempre um casamento que organizo como um team work em que eu tenho mais know-how prático e eles têm a visão.

Um conselho para quem quer iniciar um projeto.

Tantos, tantos... O Bad Bad Maria tem 5 anos, a mim parece que tem uma vida bem mais longa. Aprendi muito na minha vida de empreendedora. Não ter expectativas, ser resiliente, ter um bom fundo de maneio antes de começar para estar confortável, sempre acreditar no que se faz e em si próprio, rodear-se de pessoas que podem inspirar e ajudar nas alturas mais críticas e o mais importante de tudo: conhecer-se a si próprio e a área de negócio a que se vai dedicar.

Qual é a tua principal fonte de inspiração?

Eu própria. Olho para mim e consigo perceber que todo este percurso, toda esta descoberta, toda a minha vida me inspiram a querer descobrir mais. É incrível dizer-te isto hoje. Se bem te lembras há uns meses, em Maio, quando estava no Curso de Marca Pessoal nem sequer consegui responder à pergunta quem é a pessoa mais importante para ti. Acho que me engasguei.

Hoje, depois de um mergulho profundo que tenho dado em mim desde dessa altura, te digo que toda eu orgulho, inspiração e amor para mim própria.


Como descreves a experiência Share inspiration @ the Table?

O share para mim é como devia ser a vida toda. Adoro pessoas, adoro storytelling, adoro comida e um bom vinho. Adoro participar, cada vez que venho de um, venho de coração cheio pelas experiências que se partilham e as pessoas que se conhece e poder aprender contigo a fazer a tua magia de integrares tão bem toda a gente!


Let´s share inspiration porque... a nossa vida é feita de pessoas e de histórias! O que seria de nós sem elas?





www.catiasilvaportugalweddings.com

254 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page